sábado, janeiro 20

Corresponsabilidade inevitável

Princípio interessante, garimpado de um livro chinfrim que eu ganhei da minha tia-avó no Natal - quem me deu cuecas esse ano foi a minha mãe. A historinha é péssima, o personagem é entre ambroxol e salbutamol, mas a idéia dá o que pensar: ninguém se exime da responsabilidade de interferir no mundo. Não adianta correr, não adianta se esconder... Nem se matar! O que um suicídio provoca naqueles que ficam altera, em menor ou maior escala, o curso da história da humanidade.

Então, a solução é assumir a parte que me cabe nesse latifúndio. Eu ando querendo dar vôos mais altos. Tô procurando um céu-de-brigadeiro pra mim. Alguém viu um por aí?

1 Comments:

At 12:06 AM, Blogger Unknown said...

Concordo com o principio da corresponsabilidade, mas na minha opiniao o Livro é exepcional. Uma historia totalmente intrigante, com personagens reflexivos que nos faz repensar em nossas atitudes, carencias e preconceitos. Indicaria a todos que o lesem e começassem a criticam a si proprios sobre a sociedade que vivemos.

 

Postar um comentário

<< Home