terça-feira, julho 17

Nova modalidade no Pan

O Brasil acaba de inaugurar uma nova modalidade nos Jogos Pan-Americanos. E começou batendo recorde nacional, perdendo apenas - a vida imita o esporte - para os EUA. É o decathlon de falhas grosseiras na aviação civil.

Quem anunciava o apagão aéreo deve estar desapontado: não faltou luz em São Paulo e no Rio de Janeiro! Um show de fogos de artifício iluminou os céus brasileiros, clareando a putaria na nossa aviação comercial e, com um pouco de sorte, as idéias dos governantes.

Esses, então, vão passar a noite em claro. Uns, por medo do escuro. Outros, fosforilando explicações à imprensa internacional. Em tempos de Pan, não podia haver nada melhor do que um "pequeno" acidente em Congonhas e um "incendiozinho" em Santos Dumont pra divulgar o espírito fraterno do nosso povo e o jeitinho bem brasileiro de fazer tanto Política quanto segurança aérea no País.

Até o momento, sabe-se, de fonte segura, que o Presidente Lula "estaria consternado" (caso não estivesse arrasado pelas vaias do dia 13). O físico e governador José Serra afirma que a temperatura no interior da cabine do Air Bus da Tam chegou a 1000ºC, eliminando a possibilidade de sobreviventes. O Papa só vai se manifestar amanhã. Bem cedinho, já que em Roma o dia seguinte começa primeiro...

N.A.: Meus sinceros sentimentos às famílias dos 176 Joões-Hélios da aviação.
N.A. 2: Em 24/07, confirmados 200 mortos ou mais no desastre.

2 Comments:

At 2:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Pow, eu acho feio zuar essas coisas, rs...
Ainda há um pouco de bondade em mim, viu?

Bem, fiz realmente outro blog, he he he
Vamos ver até quando.

Abraço,

 
At 8:53 AM, Anonymous Anônimo said...

Pois é, Zick. Você que é médico sabe como chama essa coisa de só se dar conta do perigo depois que ele passou. E ficar realmente apavorada: a minha filha, em maio, voltou de Porto Alegre num vôo da TAM. Só que foi no Rio.

E meu maior medo era ela estar no Rio de Janeiro esperando .
Imagina como eu assisti a essas reportagens todas!
Ai, ser mãe...

 

Postar um comentário

<< Home