A minha, a sua, a nossa crise
Crise aérea virou chavão. Mais apropriado chamar só de crise.
Naquela fração de segundo em que dois corpos - um Boeing da Gol e um Legacy particular - tentaram ocupar o mesmo lugar no espaço, instalou-se uma anarquia de padrão internacional. A era PT - e eu me culpo diariamente por ter ajudado a instalá-la em 2001 - comprova, dia após dia, que oposição existe para se opôr, e governar é coisa para os adultos.
Declaração injusta até mesmo com o conceito de anarquia, em que os setores não trabalham em equipe, mas operam com independência associada a neurônios. Aqui na terra brasilis o repertório de ignorância das lideranças é infinito. O presidente Lula se cercou de bases líquido-pastosas, munidas de um palavrório sempre provocativo e nunca efetivo, eficaz ou eficiente. A crise é de competência.
A ministróloga do Turismo sexual, do alto de um salto Prada, confundiu cargo com formação profissional e convocou-nos, cidadãos, à pornografia aeroportuária, relembrando seus tempos de TV mulher, quando lidava com problemas de bem menor abrangência. A crise é de relevância.
Ministro da Defesa, comandante da Aeronáutica, presidente da Infraero, ex e atual Superintendentes da ANAC (e, diga-se de passagem, de todas a agências governamentais controladoras dos serviços de interesse público) não mostraram, em momento algum, disposição para o trabalho consistente, ou para o trabalho, ou para simples controle de danos. A crise é de inteligência.
O ministro da Fazenda acredita na versão do alto poder aquisitivo do brasileiro. A crise é psiquiátrica.
O presidente "consternado" não sabia de nada, continua sem saber e, por isso, se esconde. A crise é de culhões.
Morreram 400 pessoas em trânsito aéreo, em 10 meses. Não sei dizer quantas vítimas fatais foram enterradas pela violência, no mesmo período. A crise é emergencial.
Começo a defender a máxima "rouba mas faz". A crise é moral, e eu estou em crise.
N.A.: A rampa da garagem do meu prédio tem grooving, por que a pista principal de Congonhas não tem?
1 Comments:
ADOREI!!!Esse é o Marcelo!!!!
Postar um comentário
<< Home