segunda-feira, março 12

Amargo Rio Doce

Volta de Vila Velha, no famoso Rio Doce. Poltrona 40. Em frente ao banheiro.

Uns cinco ou sete passageiros com diarréia, penso eu. Desde a partida - ainda dentro da cidade -, a cada 10 minutos, um dos privadadidos (dependentes de vaso sanitário) aparecia pra checar a saúde. Inclusive durante a parada da viagem, escolhiam usar o banheiro do ônibus.

Concordam comigo, que é falta de Ética? A 50 metros de um banheiro público arejado, com água fresca pra lavar as mãos, escolher cagar bem no meu nariz? Quando o senhor de bigodes (não confio em senhores de bigodes) passou do meu lado, tive que pedir trégua, e encaminhá-lo ao estabelecimento correto. Não gostou, mas foi, então tá bom.

Assim que o ônibus arrancou, um coroa rotundo, sem camisa, no último banco do outro lado, acorda e pergunta pela parada. Informado de que estávamos partindo, e aborrecido pelo fato de não tê-la aproveitado, confessou ao seu colega de poltrona que, assim sendo, ia fumar. Poxa, eu também fumo, entendo a vontade, mas não dá: de novo, fui obrigado a me manifestar e expliquei que incomoda, é lei, e que se ele acendesse o cigarro, eu ia falar com o motorista. Resmungou, mas não fumou, e todo mundo agradeceu em silêncio. Digo, alguns até cagaram pra comemorar. De fato, reduziram o intervalo para 8 minutos.

Faltando uns 100km pra chegar, consegui tirar um cochilo. Acordei já dentro da cidade, com uma senhora muito simpática, um pouquinho acima do peso, que confundiu meu ombro com o encosto da poltrona, enquanto aguardava sua vez na porra do banheiro. Aí, perguntei se ela também estava com rotavírus. Um pouco sem graça, respondeu-me negativamente. "Então, a senhora vai voltar pro seu banco e esperar sentadinha até a rodoviária, porque, por Deus, eu não agüento mais sentir esse fedor. Merda!"

Eu sei que eu sou chato. Especialmente, quando falo o que todo mundo pensa, mas não tem coragem de dizer. Tudo bem, fiz uma boa economia, indo de carro com meu pai e voltando de ônibus. Mas da próxima vez, ou eu gasto com a gasolina, ou ninguém vai me ver no Espírito Santo...

1 Comments:

At 6:20 PM, Anonymous Anônimo said...

bom blog. gostei
se tiveres oportunidade, vê o meu
www.janeladecontraste.blogspot.com
Lisboa,
Portugal

 

Postar um comentário

<< Home