sábado, agosto 4

Já que a Maria Angélica não sabia...

O nome é mera coincidência, ela não está se fazendo de boba porque não é a famosa concorrente de nosso tão querido Cabelinho (!!)...

As Sete Maravilhas de Juiz de Fora, na seqüência, são:

1 - Cine-Theatro Central
2 - Museu Mariano Procópio
3 - Centro Cultural Bernardo Mascarenhas
4 - Mercado Municipal (antigo)
5 - Academia de Comércio
6 - Instituto Granbery
7 - Castelinho da Cemig

A Tribuna de Minas aproveitou o ensejo e escolheu, com seus leitores, as sete "desmaravilhas":

1 - As luminárias do calçadão
2 - A Estátua da Liberdade no New York Motel
3 - O chuveirão da Independência com a Espírito Santo
4 - O Monumento aos Pracinhas (ou apenas Penicão)
5 - Barracas "padronizadas" dos ambulantes
6 - O prédio inacabado da Rio Branco com a Floriano
7 - Igreja Meoquita (não confirmado, mas só pode ser!)

N.A.: Podre, o vai-nao-vai...

7 Comments:

At 9:33 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu e minha ignorância cavalar. Só não fico tão diminuída que tem uma outra Marian por aí , também Maria Angélica , mais ignorante e participando de debates na televisão.


Que bom ser citada num post!!! Eeeebbbaaaa! Tô ficando famosa!

 
At 9:37 AM, Anonymous Anônimo said...

PS*
Já que as maravilhas e desmaravilhas levam em conta o estilo arquitetônico e o conceito por trás disso, eu tenho mais pra votar, em ambas as listas.

Por exemplo, o prédio da Caixa , na Rio Branco, eu gosto .

Se vc fizesse outras duas listas, seria legal a gente votar aqui.

Baci.

 
At 1:26 PM, Blogger Marcelo said...

Não dá pra abrir votação de público aqui, por falta de público... Se formos escolher uma lista de SETE qualquer coisa, ou depende dos votos dos meus 4 leitores, e, em seguida, democraticamente, escolher três por minha conta... Rs.

 
At 6:13 PM, Anonymous Anônimo said...

Faz uma chamada dos leitores !!! pede encarecidamente que, se você é leitor do AeP, deixe seu "presente professor !" na caixa de comments. Assim, se você ultrapassar a marca dos sete, vou parar de ler seu blog porque ele vai ter virado mainstream demais pra mim.

 
At 8:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Além da chamada, poderíamos fazer, cada um dos cinco aqui , uam listinha com as desmaravilhas, maravilhas-já-eram (entenda-se Magister, Stella, Casa "do Bispo"...) .

Concordo com o Lucas. Se ficar concorrido demais este blog, vai ser demais pra mim . Vou ficar tímida, Hahaahaahha.

 
At 12:19 AM, Blogger Lucas said...

Desmaravilhas ???? O Magister é uma ótima desmaravilha mas nada ganha daquela casa do lado do Excelsior, demolida pra virar um fantástico ESTACIONAMENTO [que vive vazio aliás]. Isso pra não falar do próprio Cine Excelsior "fechado para reformas".

 
At 9:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Concordo Lucas, com o casarão perto do Excelsior , o próprio cinema, mas o Magister era bonito sim; eu estudei lá (fiz prezinho, chamava Peter Pan, heheeheh ) , e conheci dentro, fora, etc.

Mas tem mais coisas que são -eram - bonitas, e como eu disse antes, apenas pelo conceito que ha´por trás. O castelinho dos Bracher, o Stella, acho que único exemplo de gótico por aqui.

Beijos e até a próxima atualização, né Zick?

 

Postar um comentário

<< Home