segunda-feira, abril 9

Dever de casa do MBA

A missão: planejamento orçamentário e financeiro de 18 meses;

O desempenho: 10 horas levando surra do Excel, e da legislação;

As conclusões:
1) O Fisco não pode ter acesso ao meu planejamento;
2) O pedágio de uma única estrada que eu percorro pra trabalhar consome, por ano, mais do que o IPVA + DPVAT do carro - pelo menos, ao contrário do serviço público, resulta em obras e qualidade do serviço prestado;
3) Parar de fumar, como eu havia planejado, não só vai comprometer a minha capacidade mental de trabalhar tudo que preciso pra pagar as contas, como também não vai ter impacto real no orçamento;
4) Preciso de um curso de Excel;
5) Meu computador jurássico não roda nem o Excel, tive que usar o da mamãe - preciso de um computador novo;
6) Não vou ter dinheiro pra um computador novo - assim, não poderei usar o Excel, então também não preciso mais do curso;
7) Só dá pra sair de casa casando - isso se, e somente se, ela topar rachar as despesas;
8) Ainda bem que, na aula dessa disciplina, chegamos à conclusão de que não vale a pena ter casa própria. Fico mais conformado com a realidade que me aguarda;
9) Também não vou poder pagar uma Previdência Privada, o que me fez perceber que esses 18 meses vão se repetir até a minha morte - trabalha, gasta, não sobra, trabalha, gasta, não sobra, trab...

N.A.: Fumar, inclusive, pode abreviar esse suplício... Viva o Free!

1 Comments:

At 11:35 PM, Anonymous Anônimo said...

Interessante.
Eu, como bom administrador que sou (uhhhhhhhhh!) cheguei a uma conclusão prática na vida: não vale a pena fazer planejamento, uma vez que eu nunca cumpro o planejado e estou sempre endividado.
A outra conclusão que eu cheguei é a mais verdadeira: cartão de crédito é coisa do diabo, do demônio, do maldito.
E tenho dito.

-----

Li um comentário ae atrás que vc tem 5 leitores.
Tá de bom tamanho, já que o Arthur Xexéo, que tem coluna n'O Globo, se orgulha dos seus 13 leitores, rs...
Vc tem quase a metade dele.

 

Postar um comentário

<< Home